Viagem até ao Soyo
O inicio desta bela aventura...💙
Confesso que chegar à Província do Soyo, no Zaire (Angola), não foi uma missão propriamente fácil, a partir de Portugal, onde resido, tentei de todas as formas estabelecer contato com alojamentos locais e com empresas de transporte para deslocações que fossem necessárias fazer durante a minha estadia.
O contato com alojamentos locais foi feito sempre sem sucesso...pois ou os contatos disponibilizados na internet não funcionavam ou eu não tinha resposta aos e-mails que enviava com pedidos de informação.
Estava a tentar fazer este planeamento a solo, mas não estava a resultar, as dificuldades encontradas estavam a ser algumas, por isso alterei a minha estratégia e tentei assim entrar em contato com agências de turismo em Luanda. Das várias agências de Luanda com as quais entrei em contato (e acreditem, ainda foram algumas...) nenhuma conseguiu ajudar-me no entanto e mesmo assim continuei à procura...a tentar...até que há um dia em que se faz luz! acedi ao portal https://angolatourism.online/ e várias coisas chamaram-me a atenção, o que fiz eu? enviei de imediato um e-mail a perguntar se me poderiam ajudar, pois eu estava a ter dificuldades em estabelecer contatos com o Soyo.
A resposta chegou logo no dia seguinte e de uma forma positiva, iam tentar fazer todos os possíveis para ajudar-me. O projeto do 'Angola Tourism' é gerido pelo Dr. Celso Salles que é um pesquisador, articulador cultural, ativador de estratégias políticas e intercâmbio de países africanos com o mundo e tem apoiado muito o desenvolvimento do turismo em Angola.
Foi assim que em articulação com a 'Angola Tourism' e o Dr. Celso Salles, consegui ter os contatos necessários para poder viajar para o Soyo.
Cheguei a Luanda numa manhã e embarquei para o Soyo da parte de tarde dessa mesma manhã, a viagem Luanda-Soyo é muito rápida, apaguei um voo da TAAG que levou certa de 1h a chegar ao Soyo, onde esperava por mim o Dr. Jeremias Nunes professor do curso de Hotelaria e Turismo da Universidade Inspunyl que teve a amabilidade de
Posso dizer que esta foi uma das viagens da minha vida e que espero poder voltar a repetir. Fica a recomendação do Soyo, que apesar de à primeira vista não ser reconhecido como um local turístico, tem muito potencial, não só pela sua riqueza histórica, mas também por toda a envolvência natural que detêm o que faz com que seja uma das pérolas de Angola.
Esta viagem não poderia ter corrido melhor!
Fica o registo da minha chegada ao aeroporto de Luanda e encontro com o Dr. Celso Salles. após meses de preparação.

.png)

Comentários
Enviar um comentário