Restaurantes Soyo

O centro da cidade do Soyo, onde fiquei hospedada, oferece alguns restaurantes como opção para quem quiser fazer uma refeição fora do hotel ou simplesmente beber um copo. Infelizmente as opções são muito pouco variadas, mas o que existe já é ligeiramente suficiente para quem fizer uma estadia de alguns dias na cidade.

É importante que haja um maior desenvolvimento na oferta de restauração e nas opções de menu que são disponibilizadas, tendo em conta que é uma cidade maioritariamente de negócios e que já começa a receber alguns turistas, seria interessante que começasse a haver uma maior oferta neste sentido. Portanto o sector da restauração é um ponto a melhorar, no entanto, deixo referência a alguns dos locais por onde passei e que me agradaram.

Brevemente serão disponibilizados os contatos de cada um destes locais.

Restaurante Ponto de Encontro:

Fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade da comida, pena ter ido a este restaurante apenas um dia antes da minha partida do Soyo. Fui almoçar e fui bem atendida e servida, este é um restaurante conhecido pela sua qualidade, possui ótimos espaços interiores e uma boa esplanada. É um local bastante concorrido pelas empresas locais.

                                   


Restaurante-Bar Bela Vista:

Este foi um dos locais que mais frequentei durante a minha estadia para jantar e beber um copo. Tem um bom ambiente, boa música, uma zona exterior muito agradável com vista para o rio Zaire. Possuem um menu com boas opções, a qualidade do serviço é razoável, havendo alguns pequenos reparos ao nível da sua organização. Gostei do local e caso volte ao Soyo, sem dúvida que voltarei a Bela Vista:

 


Restaurante-Bar Belmira:

Este é um dos restaurantes-bar também conhecidos do Soyo, tive referências de que a comida é boa, no entanto, não tive a oportunidade de experimentar. Fizemos paragem aqui, no nosso regresso do Resort Kinwica, para beber um copo, o ambiente e a música são agradáveis e tem vista para o rio. Gostei do local, de certo que irei um dia experimentar vir novamente aqui num próximo regresso meu.




Restaurante-Bar de Praia 'Palmira':

Para quem quiser experimentar uma comida mais típica, num ambiente mais local, recomendo o lugar da 'Palmira' na Praia dos Pobres, no Soyo. Apenas aos Domingos, quando várias bancas abrem na praia e servem refeições tradicionais. Neste caso comemos um belo de um 'Mufete' um prato de peixe delicioso, com banana da terra, mandioca, feijão em óleo de palma, este é sem dúvida um dos meus pratos favoritos de Angola, e o Mufete da Palmira estava de chorar por mais.

As mesas são estendidas na praia, onde pode desfrutar de uma excelente vista para o mar, comer uma bela refeição com os pés na areia e beber uma boa cerveja!









Comentários

Popular Posts