Mandombe para Todos
Um dos maiores reconhecimentos que podemos dar a qualquer nação é a valorização daquilo que é a sua cultura, a sua tradição e a atenção que damos à sua sociedade, seja de que maneira for. Ás vezes podemos não ter a percepção, também porque, diariamente somos embutidos em realidades que não nos permitem chegar a outras, mas estes pequenos gestos fazem toda a diferença e abrem caminhos para o equilíbrio social, a igualdade, a mudança e para as oportunidades.
O 'Ana e África' surgiu por isso mesmo, com o propósito de servir de ponte para meios com potenciais gigantescos e com uma riqueza enorme, mas que de alguma maneira precisam deste apoio.
O Mandombe é o sistema de escrita genuinamente do continente africano, como já tinha mencionado em publicações anteriores, e que neste momento está a ser ensinado por jovens professores a outros jovens e crianças. Está ligado à história de África e tem uma importância enorme não só como sistema de escrita mas também como um sistema de conhecimento.
No entanto, o Mandombe precisa deste reconhecimento que olhemos para eles e que seja de todos, que seja um sistema de escrita que possa ser estudado, investigado, analisado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Este é um grande reconhecimento que podemos dar e que irá dar um impulso grande a estes jovens que estão a aprender este sistema de escrita africano e que o levarão para as gerações futuras.
Por isso irá surgir as aulas de Mandombe On-line que estarão acessíveis a todos em qualquer parte, as aulas terão o propósito de difundir este sistema para que possa ser aprendido por qualquer. As aulas serão dadas de uma forma que qualquer pessoa possa aprender ao seu ritmo.
Darei novidades brevemente! 💙
Ana e África
.png)
.png)

Excelente matéria
ResponderEliminar