A chegada!
Tenho a dizer que tem sido incrível as ajudas que têm chegado com doações de livros para Angola, os apoios que têm ajudado a alimentar este 'Corredor de Conhecimento' que queremos fazer chegar nesta primeira fase às Mediatecas de Angola.
Desde de que se iniciou o processo de estruturação e comunicação deste lindo projeto, que as respostas de algumas entidades e pessoas foram chegando aos poucos, a solidariedade e a energia que se está a sentir de quem se predispôs a ajudar está a ser fantástica e efetivamente deixa qualquer ser sem palavras.
Qualquer ajuda, apoio dado é importante, não só porque há uma efetiva necessidade de ajudar as Mediatecas de Angola com material literário, mas também porque estamos a contribuir para criar e também para alimentar as estruturas que sustentam as bases de conhecimento dos vários jovens, crianças e adultos que frequentam estas Mediatecas, todos com um grande potencial e cujo acesso a esta informação vai fazer toda a diferença no seu percurso de vida.
É de louvar as doações que até ao momento chegaram, a partir de Portugal, da Biblioteca Municipal da Maia, a Dr.ª Patrícia Neves, responsável pela biblioteca teve a grande amabilidade de fornecer e preparar de imediato as doações a serem fornecidas.
Também agradeço à Dr.ª Cristina Borges da Rede de Biblioteca da Câmara Municipal de Lisboa pela enorme amabilidade e sentido de ajuda neste processo, tem de uma forma também incrível auxiliado com a doação de diverso material que em breve chegará às Mediatecas de Angola, um muito obrigada.
À Dr.ª Lígia Costa da Biblioteca Municipal de Setúbal que respondeu ao pedido de ajuda e o apoio foi de nos deixar com uma lágrima no canto do olho, um bem haja e muito obrigada pela iniciativa
À Livraria e Papelaria Espaço que disponibilizou-se para fornecer os livros que fossem necessários e auxiliar na divulgação deste lindo projeto.
A todas as pessoas, almas maravilhosas que têm surgido e estabelecimentos locais e que estão a criar um movimento para conseguirem o máximo de doações possíveis.
Esta aventura ainda está apenas a começar, e está a ser algo fantástico.
Muito obrigada a todos os que estão a ajudar direta e indiretamente. 💙
Ana e África

.png)

Comentários
Enviar um comentário